Constelação Familiar
Este tratamento é indicado para todas as pessoas que estejam passando por conflitos de relacionamento. Podem ser tratadas quaisquer questões, desde que o Terapeuta capacitado consiga identificar que este é o tratamento mais indicado para a questão do cliente.
A Constelação Familiar foi descoberta pelo alemão Bert Hellinger, que, após estudar psicodrama na África, compreendeu que as famílias ou clãs eram conectados por algo chamado de “sistema”. Esse sistema basicamente ‘governa’ e dá as diretrizes dentro das famílias. O objetivo é mostrar oportunidades de cura para aquilo que está adoecido no Sistema Familiar.
Como é feito
É agendado um dia para a realização da Constelação. Neste dia, o cliente deve relatar, de forma sucinta, tudo o que sente sobre o incômodo, sem contar histórias ou justificar algo. Quanto mais direto, melhor.
Depois disso, os participantes se sentam em forma de roda. No centro ocorre a Constelação, chamada de ‘campo morfoenergético’, onde os representantes ficam em pé e relatam as sensações que surgirem no momento.
A Constelação Familiar é o movimento da alma e revela aquilo que está oculto no sistema. É imprescindível manter-se receptivo durante as sessões.
O que precisa
Desejar e almejar ter respostas sobre algo que incomoda e tratar situações dolorosas do passado.
Quanto tempo leva
A sessão tem duração de aproximadamente 1h a 1h30.
Energia de troca
R$ 620,00
Quem pode receber o tratamento
Qualquer pessoa maior de 18 anos que deseje tratar situações familiares ou de relacionamentos em geral.
Contraindicações
Este tratamento é contraindicado para pessoas que sofrem de delírios.