Em alguns momentos da vida, podemos passar por certas situações delicadas que exigem muito de nós. Seja por alguma situação desafiadora ou por alguma pessoa específica que abala todo o nosso centro de equilíbrio, acabamos sendo testados de uma maneira que muitas vezes apenas o nosso lado negro, o mais sombrio acaba vindo a tona.

E, independentemente da religião, todas as pessoas que escolheram caminhar na luz, no caminho do bem, acabam motivando-se a procurar algo que possa ajudá-las neste caminho. Pessoas que buscam ser uma melhor versão a cada dia e que realmente possuem o desejo de fazer algo de bom para o mundo. 

Quando entendermos o conceito de que somos seres espirituais tendo uma vida terrena, nós ultrapassamos a barreira física das limitações e devemos ter sempre em mente que estas situações nos trazem um aprendizado. Afinal, o grande mistério da vida é evoluir. 

Para algumas pessoas, as situações são tão conflitantes que não existe alternativa a não ser pensar e emanar apenas o melhor. 

O mantra OM MANI PADME HUM, é um mantra que faz evocação a Mãe Kuan Yin, a deusa da Misericórdia e Compaixão. Quando cantado, ou simplesmente mentalizado, este mantra tem a capacidade de emanar a energia do Amor Incondicional, podendo trazer verdadeiros milagres nas situacoes conflituosas, fazendo uma reparacao da relacao, trazendo alivio e clareza mental.

No Tibete utiliza-se o mantra como orações repetidas. É um caminho e um meio de alcançar a paz e também elevação da consciência ou iluminação. Tudo o que pensamos se concretiza na matéria, por esse motivo eles valorizam muito a palavra, ou seja tudo aquilo que falamos e pensamos. O mantra mais utilizado na tradição tibetana é associado ao Bodhisattva da Compaixão e o  Om Mani Padme Hum. 

Em Sânscrito, este mantra significa literalmente “Oh, jóia de lotus”. Essas quatro palavras formam um dos mantras mais conhecidos do Budismo Tibetano. Também é conhecido como mantra da Compaixão. Com essas seis sílabas que o formam representa a ideia de unidade entre Corpo, Mente e a Palavra, e e pronunciado OMM-MAH-NEE-PAHD-MEE-HUM. 

Existem vários significados e opiniões de cada palavra do mantra, mas uma delas seria:

OM

A vibração ou som do universo, representa a energia divina e generosidade; purifica o Ego.

MA

Representa a ética e purifica o ciúme.

NI

Representa a paciência e purifica o desejo.  

PAD

Representa a diligência e purifica a ignorância e o julgamento. 

ME

Representa a concentração e purifica o apego. 

HUM

Unidade de todos. Representa sabedoria e purifica o ódio. 

DEUSA KUAN YIN

Kuan Yin é uma deusa  Kuan Yin ou Kuan-Shin Yin (em chinês 觀音), também conhecida como “Deusa da Compaixão”, é uma das figuras centrais do budismo e também do taoísmo, doutrina onde é considerada uma dos Oito Imortais. Inicialmente representada pela simbologia de Avalokiteshvara indiano, o culto a Kuan Yin chegou à China no ano 67 dC, local no qual é a personificação da bondade e da misericórdia. Também conhecida como Nu-Kua na China, a “Grande Mãe Cósmica” – de cujo útero teriam vindo todos os seres do mundo – está presente em várias outras culturas desde o ano 2500 aC – sendo Kali na Índia, Tiamat na Babilônia, Temut no Egito, Têmis na Grécia pré-helênica e Tehom na Síria e em Canaã.

Como ativar

Existem diversas formas de usar este mantra e você deve escolher a que mais se adequa a você. Você pode entoar este mantra sempre que desejar e sentir necessidade ou escrevê-lo e manter  junto aos seus pertences como carteira ou objetos pessoais. 

Mas, se você quiser fazer uma conexão mais profunda, você pode usar o Japamala com 108 contas e recitar o mantra em cada uma das contas. É interessante reservar um momento de calma e paz para esta prática, devendo se concentrar em cada palavra, sentindo o amor incondicional que elas entoam. Você pode pensar em uma questão específica, pedindo a Mãe Kuan Yin para ajudá-lo na situação em que  está vivendo e que lhe traga sabedoria para resolver estes conflitos.  

Lembre-se sempre que estamos aqui para evoluir como seres espirituais e que nossa jornada é sempre o da consciência e expansão do nosso ser divino. Que sejamos sempre luz e desejamos sempre o bem em todas as situações da vida.

Se você está pronto para descobrir mais sobre este fascinante assunto, não perca tempo! Envie-me uma mensagem agora mesmo e vamos dar o primeiro passo em sua jornada única de autoconhecimento.